Paraíba cria página com informações sobre criminosos procurados

Facilitar o cumprimento de mandados de prisão e incentivar a participação popular para a localização de acusados de praticar crimes no Estado são os principais objetivos da página Procurados PB (www.procurados.pb.gov.br), criada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Seds).

O endereço reúne fotos e informações como nome, idade, filiação, apelido e características dos criminosos mais procurados pela polícia paraibana. Na página também é possível encontrar cópias de mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual, que estão disponíveis para download. Dessa forma, não é necessária a realização de uma busca física em cartórios judiciais ou policiais a fim de obter um mandado judicial.

Qualquer informação que possa auxiliar a elucidação de crimes e prisão de procurados pode ser repassada à Polícia Civil por meio do telefone 197, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

A página, que é um sistema de acompanhamento de mandados e custódia, possibilita ao usuário pesquisas específicas por regiões onde os documentos são expedidos (entrâncias e comarcas) e por natureza dos crimes (homicídio, roubo, tráfico, extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, corrupção e estupro, entre outros). Também estão disponíveis contatos de superintendências, delegacias seccionais de Polícia Civil e batalhões de Polícia Militar da Paraíba.

Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas