Alunos protagonizam histórias da vida real no quarto dia do Cine Periferia em Ação

Mais um filme foi gravado nesta quinta-feira (26), quarto dia do Cine Periferia em Ação, que acontece no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, quando os alunos tiveram a oportunidade de atuar no filme Sonhos Interrompidos, que conta a história de um homem que descobre que tem o vírus HIV depois que a mãe dá a luz, contudo, para a alegria dos pais, a criança não nasceu com a doença, que para o pai foi um grande milagre de Deus. 

A história é protagonizada pelo aluno do projeto, Afrânio Machado, que atua em um trabalho audiovisual pela primeira vez. Afrânio conta um pouco da sua nova experiência como ator e fala como é a sensação de interpretar uma pessoa e uma historia da vida real, “a experiência é única, eu já tinha feito uma oficina de cinema á algum tempo atrás, porem, esta do Cine Periferia em Ação me deu a oportunidade de participar de toda a produção audiovisual na sua integra, de tudo eu fiz um pouco, atuar era algo que eu nunca imaginei fazer e o curso abriu esta oportunidade”, ressaltou.

O Cine Periferia em Ação estimula a comunicação democrática e de qualidade como um fator importante para qualquer atividade de desenvolvimento local. O sentido de desenvolvimento adotado não se restringe a questões econômicas, mas considera também dimensões culturais e sociais da comunidade envolvida. 

As oficinas do projeto vão até esta sexta-feira (27), quando será gravado o último filme. O Cine Periferia em Ação é resultado do edital do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) do Governo do Estado da Paraíba.

Comentários

Postagens mais visitadas