Novos Baianos se reencontrarão no Rock In Rio

Há mais de 40 anos, um grupo de baianos – com um menina de Niterói (RJ) entre eles – fazia história ao misturar rock, samba, choro e outros estilos no mesmo balaio. Estamos falando dos Novos Baianos e os artesãos desse novo som eram Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Dadi, Luiz Galvão e a menina de Niterói, Baby Consuelo. Juntos, gravarão grandes álbuns, entre eles o clássico dos clássicos, “Acabou Chorare” (1972), o auge de suas carreiras.

Passaram-se 40 anos e o público terá a chance de rever pelo menos uma parte do grupo em ação novamente. Como de costume, o palco Sunset do Rock In Rio 2013 promoverá encontros inusitados e um deles será entre os Novos Baianos – representados por Moraes Moreira, Pepeu e Dadi) – e a Roberta Sá, que esbanjou alegria pelo parceria, “Vou matar todas as cantoras do Brasil de inveja. É um repertório que todo mundo quer tocar”, disse a cantora. O time fica completo com o baterista Jorginho Gomes.

Pepeu também falou sobre o encontro que acontecerá em 21 de setembro. Com a próxima apresentação, o guitarrista se tornará o único artista a se apresentar em todas as edições brasileiras do Rock In Rio. Ainda nesse semestre, o baiano lançará um novo DVD, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, no Theatro São Pedro, na capital do Rio Grande do Sul. Sua ideia é lançar o projeto no Brasil e exterior, aproveitando a agenda lotada fora do país. ““Só não faço mais shows no exterior porque já não tenho tanta paciência para voos longos e toda a logística envolvida. Mas existe uma demanda internacional muita boa por shows de artistas que estiveram envolvidos em movimentos importantes da música brasileira, como tropicalismo e bossa nova”, disse o artista.

Comentários

Postagens mais visitadas