Lenine encerra o Caminhos do Frio cantando Jackson do Pandeiro em Alagoa Nova

O cantor e compositor pernambucano Lenine promete um repertório cheio de ritmos e um passeio pelos clássicos de Jackson do Pandeiro no encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio, neste sábado (31). O roteiro já passou por cinco cidades do Brejo paraibano e se encerra em Alagoa Grande.

A festa deve começar por volta das 19h00, no Largo do Teatro Santa Ignêz, com as apresentações da dupla local Soledade e Minervina e com a ciranda e o coco de roda de Caiana dos Crioulos. Lenine, por sua vez, deve subir ao palco às 21h00. Depois, se apresentam os finalistas do Festival de Canção Popular Jackson do Pandeiro, a banda de rock Jackson Envenenado, que fará o lançamento do CD “Quanto?”, e a banda baile Rota Musical.

Uma das músicas do repertório de Lenine, a “Jack Soul Brasileiro”, foi feita especialmente para o cantor e compositor nascido em Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro, considerado um dos maiores ritmistas da história da Música Popular Brasileira.

Para este show, intitulado "Chão", além de revisitar todos os seus sucessos em 30 anos de carreira, Lenine deve cantar também alguns sucessos de Jackson, entre eles, “Sebastiana”, “Coco do Norte”, “Quadro Negro”, “Chuchu Beleza”, “Sina de Cigarra” e “Tum tum tum”.

Comentários

Postagens mais visitadas