Rota Cultural Caminhos do Frio passa por seis cidade do Brejo da Paraíba

Começa nesta segunda-feira (22) a Rota Cultural Caminhos do Frio, que percorre seis municípios do Brejo paraibano até 1º de setembro. O roteiro abrange culinária, ecoturismo e aventura, clima frio, teatro, dança, oficinas e shows de artistas nacionais e regionais.

A cidade de Bananeiras abre o roteiro e terá em sua programação, no dia 27 de julho, show do cantor e compositor Guilherme Arantes. O Caminhos do Frio fica em Bananeiras até 28 de julho.

A arquiteta Fernanda Melo, presidente do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, entidade responsável por agregar todos os municípios do roteiro, acredita que, a partir da abertura da rota, vários engenhos da região, a exemplo do Olho D’água, em Pilões, que produz mel e rapadura, deverá receber uma demanda muito grande de turistas.

“Teremos mais um roteiro turístico na região para atender a demanda dos turistas e apreciadores da cachaça produzida na Paraíba. É um momento se conhecer também o trabalho que se desenvolve e despertar para preservação da produção local, somando às atividades culturais ”, disse.

Bananeiras

Bananeiras é a primeira cidade a receber o roteiro. O destaque da programação é o show de Guilherme Arantes, mas o município ainda recebe artistas como Renata Arruda, Eloísa Olinto e Yegor Gomez. O roteiro vai de 22 a 28 de julho. Veja a programação completa.

Entre as atividades esportivas, estão uma triha ecológica com rapel na Cachoeira do Roncador e o 1º Pedal do Frio Banan Biker. Com altitude de 526 metros, Bananeiras possui clima frio úmido, com temperatura média de 28°C no verão e 10°C no inverno.

Areia

A segunda parada será na histórica cidade de Areia que este ano contará com o Festival de Artes inserido dentro do Caminhos do Frio. Em Areia, a atração virá em dose dupla. Como a cidade sediará dois eventos ao mesmo tempo, lá animação ficará por conta das cantoras Zélia Duncan e Zizi Possi. A programação na cidade vai de 29 de julho a 4 de agosto. 

A programação de teatro contará com nomes de impacto nacional e internacional, como a atriz Denise Stoklos, que apresentará o monólogo intitulado “Preferiria Não?”, a Cia XIX de Teatro, que apresentará o espetáculo “Hysteria”, e o Grupo de Teatro da Poli (SP), com o espetáculo “Pode Ser que Seja Só o Leiteiro Lá Fora”, entre outras atrações regionais. Serão realizadas três oficinas: Teatro Experimental, Teatro Escambo e a oficina Hysteria, com o Grupo XIX de teatro, voltadas a artistas iniciantes e profissionais.

Serraria

Serraria, que fica 600 metros acima do nível do mar, é a terceira cidade da Rota Cultural. O destaque da programação é o show de Nando Cordel, que acontece no dia 9 de agosto. Roteiro vai de 5 a 11 de agosto. 

Pilões

A programação em Pilões vai de 12 a 18 de agosto. A principal atração é Geraldo Azevedo, que se apresenta no dia 17 de agosto. 

Com o tema “Flores, artes e aventura”, o roteiro na cidade tem oficinas de MDF (caixas decorativas com flores), cabaça decorada com flores e falso couro com flores. Na parte das trilhas ecológicas, os visitantes podem fazer a Trilha da Floricultura, passando por estufas.

Alagoa Nova

O roteiro em Alagoa Nova tem a banda Magníficos e Santanna, o Cantador. O evento fica na cidade de 19 a 25 de agosto.

Alagoa Grande

Alagoa Grande encerra a rota cultural e sedia o Festival de Artes Jackson do Pandeiro, de 25 de agosto a 1º de setembro. A principal atração da cidade é o cantor Lenine. 

Comentários

Postagens mais visitadas