Literatura | Escritor paulista Renato Tardivo lança livro de contos 'Silente' em Campina Grande

O escritor paulista Renato Tardivo visita Campina Grande e lança, nesta quinta-feira, dia 25 de julho, seu livro de contos intitulado 'Silente' (Editora 7Letras). O evento acontecerá às 18h30, no Mini-Teatro Paulo Pontes, localizado no anexo do Teatro Municipal Severino Cabral. A noite contará com uma leitura dramática de Luana Flor e um bate-papo com o autor, liderados pelos escritores Bruno Gaudêncio e João Matias de Oliveira, membros do Núcleo Literário Blecaute.

Renato Tardivo nasceu em São Paulo, em 1980. É escritor e psicanalista. Estreou na literatura com o volume de contos 'Do avesso (Com-arte)', em 2010. Foi professor universitário, é mestre e doutorando em Psicologia Social da Arte pela USP e autor de 'Porvir que vem antes de tudo' (Ateliê Editorial/Fapesp).

Em 'Silente', Renato Tardivo faz do breve espaço do conto o terreno amplo para explorar com habilidade as inúmeras possibilidades da narrativa. Da escrita límpida e precisa do autor surgem histórias únicas, que, implacáveis, equilibram a fina ironia, a sensibilidade e uma capacidade singular de observação do coração humano. Traçados com inventividade e um agudo olhar sobre o que vai no íntimo dos homens, estes contos instigantes e intensos capturam da primeira à ultima página o leitor.

O lançamento é uma promoção do Teatro Municipal Severino Cabral e do Núcleo Literário Blecaute, formado pelos escritores Bruno Gaudêncio, Flaw Mendes, Janaílson Macêdo e João Matias de Oliveira, que na ocasião lançará a 15ª edição da Revista Blecaute.

Comentários

Postagens mais visitadas