Flávio Tavares assume cadeira do ex-governador Ronaldo Cunha Lima na Academia Paraibana de Letras

Pela primeira vez, a Academia Paraibana de Letras tem um artista plástico como um dos integrantes da Casa. A posse de Flávio Tavares ocorreu na sexta-feira (5). Ele assumiu a cadeira de número 14, que pertenceu ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima. A solenidade de posse de Flávio Tavares foi no anexo do Tribunal de Justiça da Paraíba, no Centro de João Pessoa. Além de se sentir honrado, tornar-se membro da APL significa uma vitória para as Artes Plásticas, na opinião do artista. Já o presidente da APL, Damião Ramos, enfatizou que o estatuto da Casa também inclui as ciências e as artes.
 
A Academia Paraibana de Letras é composta por 14 integrantes. Flávio Tavares é o primeiro artista plástico a tomar posse na Casa. Muito emocionado, o artista citou um poema do ex-governador da Paraíba no discurso de agradecimento. “Quem sou eu? Sou plateia e personagem. Sou multidão, sou sozinho. Sou bloqueio, sou caminho, sou verdade, sou miragem...”
 
Dos 63 anos de vida de Flávio Tavares, 53 são dedicados à pintura. “Eu me sinto honrado com os confrades terem indicado o meu nome e, ao mesmo tempo, é uma vitória para as Artes Plásticas, porque através de uma posição dessa, a gente pode lutar pela arte por outros caminhos, sobretudo o museu”, afirmou.
 
O presidente da APL, Damião Ramos, destacou a importância de Flávio Tavares como o mais novo integrante da Casa. “Há um grande paralelo entre a literatura e a pintura, e Flávio duplamente tem essas habilidades como acadêmico da nossa Academia Paraibana de Letras”, ressaltou. “O que ele descreve em suas obras, imprimindo é um verdadeiro livro”, completou Damião Ramos.
 
Damião Ramos lembrou ainda que o estatuto da APL também inclui as ciências e as artes. “Cabe ao presidente, cumprir os estatutos. E é um cumprimento feliz, porque se trata de Flávio Tavares”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas