Festival do Curtas agita Coremas no Sertão

O III Festival Curta Coremas terá início nesta quinta-feira (25) com muito cinema, vários convidados e divertidas atrações culturais. O primeiro dia do evento conta com a abertura da Mostra Panorama Brasil, uma vitrine de curtas metragens produzidos nos quatro cantos do país. Logo após haverá apresentação do grupo paraibano de teatro “Nós 2” com o espetáculo “Outra estória de Romeu e Julieta” no elenco os atores Flávio Lira e Myka Barros. Na abertura, ainda terá a participação especial da atriz Suzy Lopes, num belíssimo sarau poético.

A sexta-feira é dia de estréias e mostras competitivas de filmes paraibanos. Na mostra Mãe D’água serão exibidos: “O Tratamento”, de Cássia Lobão; “Catástrofe”, de Gian Orsini; “Testemunhos”, de Carlos Mosca; “Ritmos”, de Laurita Caldas e “A poeira dos pequenos segredos”, de Bertrand Lira.  Dando sequência, estréiam no festival os vídeos produzidos na oficina “Fazendo Filmes Curtíssimos” ministrada por Marcelo Quixaba e Carine Fiuza.  A noite se encerra num grande show em praça pública com Banda Cabruêra e VJ Spencer.

O sábado será um dia especial, tendo início a partir das 14h com o fórum do Cinema Paraibano, onde realizadores e sociedade civil expõem e discutem a situação atual do cinema no estado. A partir das 19h continua a segunda e última noite da Mostra de filmes paraibanos, com os curtas “Platô!”, de Kleyton Canuto; “Púrpura” de Tavinho Teixeira, “Cancha – antigamente era mais moderno” de  Luciano Mariz; “O Lobisomem da Paraíba” de Silvio Toledo e “Ato Institucional” de Helton Paulino.

Haverá ainda o grande lançamento do filme “Sophia” primeira ficção do cineasta e diretor do Curta Coremas Kennel Rógis.´ “É um filme de amor, mãe e filha que procuram se entender e se colocar no lugar uma da outra”.

Sophia marca a estréia da pequena Isabelly Domingos nas telonas, ansiosa, Belinha – como gosta de ser chamada – diz estar muito empolgada e curiosa para conferir o resultado das gravações.

A terceira noite do Festival Curta Coremas termina com um mega show com as bandas Academia da Berlinda e Varal de Cabaré, na praça Félix Rodrigues.

Domingo é dia de premiação. O encerramento do evento conta com participações pra lá de especiais. Destaque para a presença da atriz Mayana Neiva, que milita pela expansão dos pequenos festivais e reforça a ideia de levar o movimento do cinema paraibano aos quatro cantos; Suzy Lopes e Verônica Cavalcante, também atrizes paraibanas, participarão dos debates.

Dando sequencia haverá a última noite de exibição de filmes brasileiros, na segunda parte da Mostra Panorama Brasil, com alguns dos melhores curtas metragens produzidos no país. A noite se encerra com a entrega dos troféus no Centro Pastoral e casa de recepção João Paulo II.

Comentários

Postagens mais visitadas