1ª noite do Festival de Artes de Areia contou com apresentações de grupos de cultura popular

A noite de abertura do 14º Festival de Artes de Areia, nesta segunda-feira (29), foi marcada por apresentações de grupos de cultura popular, que animaram o público ao som de ritmos de origem africana, tais como: coco de roda, samba, ciranda e frevo, na cidade de Areia, no brejo paraibano.
 
A edição 2013 do Festival tem como tema “Paraíba Feminina de Cultura – Mulher é Arte”. A programação segue até o próximo domingo (4) e inclui apresentações de grupos de cultura popular; oficinas; exposições; dança; artes plásticas; mostras audiovisuais e shows musicais, com atrações da Paraíba e do cenário artístico nacional.
 
Na primeira noite do evento, o “Grupo Tambores do Forte”, da cidade de Cabedelo (PB), percorreu as ruas da cidade em cortejo até chegar ao pólo “Chão de Mestras”, na Praça 3 de Maio. O local foi reservado às apresentações dos grupos de cultura popular, durante os dias de realização do festival. A programação está distribuída em outros 14 pólos.
 
O “Grupo Tambores do Forte”, da cidade de Cabedelo (PB), deu início às atividades da primeira noite do evento, às 19 horas, percorrendo as ruas da cidade em um Cortejo, até chegar ao pólo “Chão de Mestras”, na Praça 3 de Maio, onde se juntou aos outros grupos de cultura popular que se apresentaram na abertura do Festival.
 
O local foi reservado às apresentações dos grupos de cultura popular, durante os dias de realização do festival. A programação está distribuída em 15 pólos. A primeira noite seguiu com a apresentação do monólogo “Francisco mim ama”, encenado pela atriz paraibana Maria Betânia, em alusão à temática da violência contra a mulher.
 
Na sequência, subiram ao palco os grupos Liberdade Negra (Bayeux-PB); Morro Quilombo (Gurugi-PB); Caiana dos Crioulos (Alagoa Grande-PB) e Samba de Lata (Tijuaçu-BA). O encerramento ficou por conta do Grupo Tambores do Forte (Cabedelo-PB).

Comentários

Postagens mais visitadas