Especial das Seis: Targino Gondin


Ele já esperou na janela, já cantou pra se aninhar, já fingiu que não estava e agora declara, como se todos não soubesse que ele é o Forró! Este é Targino Gondim, o sanfoneiro que conquistou o Brasil com suas canções que tanto falam de amor. Em 2013, o artista comemora 17 anos de carreira e lança “Sou o Forró”, 21º trabalho com participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco.

Cinco canções são destaques neste CD que traz ritmos como xote, baião, toada e forró. “Sou o Forró”, canção homônima ao CD e composta por Targino Gondim/Paulo Marcondes, “Amor do Bom Com Carinho”, de Marrom Brasileiro, “Chorôrô”, de Gilberto Gil, “Cante Comigo”, de Targino Gondim e Edu Casa Nova com participação de Durval Lelys e A Queda e o Beija-flor, de Edu Casanova e o ator baiano Fábio Lago, são músicas que definem o novo trabalho.

“No ano passado, tive o prazer de me aproximar bastante do Durval. Dessa amizade fortalecida fizemos algumas apresentações juntos em Salvador”, revela Targino Gondim. “O interessante é que o Edu me chegou no estúdio com essa música no momento em que meu cd já estava todo fechado e gravado as bases. Mas a força da música foi tamanha que mexeu comigo, com a banda, técnico de gravação e acabei, pra minha felicidade, incluindo esta linda canção no meu novo trabalho”, revela Targino.
 
Vamos ouvir agora alguns punhados dessas músicas que estão no novo trabalho desse mestre da sanfona.

Comentários

Postagens mais visitadas