Banda Menina do Céu se apresenta em Campina Grande, domingo, 23

Em 2006, um grupo de amigos se reuniu em Belo Horizonte e resolveu formar uma banda. O gênero escolhido foi o forró, por causa de “sua alegria e poder de agrupar as pessoas”. Assim teve início a Banda Menina do Céu, que, no próximo domingo, 23, participa pela segunda vez do 'Maior São João do Mundo', em Campina Grande, e desta vez vai abrir o show da cantora paraibana Elba Ramalho, que é uma das maiores influências dos músicos.

Mesclando o forró de raiz com elementos do pop, a Menina do Céu surgiu do carinho que os amigos Theo Lustosa e Izabella Brant sentem pelo gênero. “Não tínhamos um objetivo muito bem definido. Montamos a banda pelo prazer de fazer forró, para nos divertirmos e promovermos a reunião de todas as classes sociais e raças, pois o forró tem o poder de unir as pessoas”, conta Izabella Brant.

"Nos inspiramos em Elba Ramalho, Martinês, Zé Ramalho, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e vários outros artistas, porém buscamos criar a nossa identidade própria para que o público reconheça a característica da banda", revela Izabella.

A cantora conta que a sociedade não conhece o forró. "As pessoas não sabem o que realmente é o forró, tanto que alguns ouvem as músicas, gostam, mas não imaginam que estão ouvindo forró" ressalta.

Além disso, Izabella também revela que o gênero sofre preconceitos em todo o país. "O forró se modificou e muitas pessoas no Sul e Sudeste o veem como algo vulgar, mas percebo que a juventude nordestina também não gosta do forró de raíz" destaca.

Na tentativa de apresentar um forró diferenciado e que se assemelhe ao tradicionalismo nordestino, a banda Menina do Céu lançou recentemente o seu terceiro CD, Festa no Céu (Radar Records).

Comentários

Postagens mais visitadas