Artesanato paraibano será destaque na Copa das Confederações

 
Vinte e três grupos de artesanato da Paraíba, entre associações e empreendedores individuais, estarão expondo seus trabalhos durante a Copa das Confederações, em quatro cidades-sede dos jogos. As exposições fazem parte do projeto Brasil Original, lançado pelo Sebrae no final do ano passado, que visa dar visibilidade ao artesanato do país nos eventos esportivos, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.
Os produtos paraibanos estarão expostos em quatro cidades-sede: Fortaleza (avenida Monsenhor Tabosa, 10 de junho a 31 de julho), Salvador (shopping Barra, 6 de junho a 7 de julho), Rio de Janeiro (shopping Rio Sul, 15 de junho a 14 de julho) e Brasília (Parkshopping, 1 a 30 de junho). A estimativa do Sebrae é que, cada showroom, receba em torno de 60 mil visitantes.
Da Paraíba, estarão sendo mostradas diversas tipologias, como renda renascença, bordado, labirinto, brinquedos populares, cerâmica, tecelagem, biojoia, madeira, couro, tecido, dentre outros.
O projeto Brasil Original está relacionado à estratégia de reposicionamento do artesanato brasileiro adotada pelo Sebrae, que busca a elevação da produção artesanal brasileira a um patamar de sofisticação e agregação de valor. Os turistas poderão apreciar o design contemporâneo e a decoração sofisticada dos próprios show rooms, situados em locais privilegiados do ponto de vista do fluxo turístico. Os ambientes trazem em seu conceito a ideia de que o artesanato representa a cultura e a beleza das tradições brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas